O Grupo Ideal Trends  é um grupo composto por 6 empresas ligadas à indústria, gestão de negócios e as melhores tecnologias online.

Há 20 anos no mercado, o grupo surgiu quando seu idealizador, José Paulo Pereira Silva, apos 8 anos de experiência em gestão industrial abriu a Mais Gestão, empresa de consultoria em aumento de produtividade para fábricas.

Após quase dez anos de atividades e montando um time capaz de aumentar cada vez mais o alcance da consultoria, José Paulo adquire aquela que se tornou a segunda empresa do grupo, a Embalagem Ideal.

Com técnicas apuradas de gestão, rapidamente transformou a Embalagem Ideal em uma empresa altamente lucrativa, que cresce consistentemente mais de 30% ao ano.

Sempre antenado ao mercado e identificando as necessidades e a carência do setor industrial brasileiro, desenvolveu mais duas empresas especializadas em aumentar os resultados financeiros das indústrias.

Surge primeiro a Doutores da Web, uma empresa especializada em posicionamento orgânico, e o Portal Soluções Industriais, que já é hoje o maior portal de cotações industriais do país.

Além de todo o trabalho realizado no setor industrial, o grupo Ideal Trends continua crescendo através de uma nova tecnologia proprietária, direcionada aos segmentos de varejo e serviços.

Essa tecnologia pioneira pertence à empresa Busca Clientes, que em menos de um ano de projeto alcançou um crescimento incrível com mais de 200 novos clientes todos os meses.

Conectado com a nova geração do marketing digital e com os lançamentos de produtos e serviços on line, surge em 2015 a empresa Projeção Digital, com a missão de criar info-produtos de sucesso com alcance global.

E é assim, com tecnologias e inovações que geram resultados reais para seus clientes que o grupo Ideal Trends continua crescendo a um ritmo incrível, acima de 40% ao ano, buscando sempre agregar valor ao nosso bem mais importante: nossos clientes.

O Grupo Ideal Trends foi idealizado e fundado por José Paulo Pereira Silva.

Engenheiro de Producão com MBA's em Marketing, Vendas e Negócios Digitais. É Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós Doutor em Relações Internacionais pela FCU / USA, José Paulo é um empreendedor serial.

Fascinado por negócios, resultados e geração de valor para os clientes, é um empresário altamente focado e determinado.

Tendo passado por diversas empresas como consultor, e tendo fundado o grupo Ideal Trends, José Paulo possui uma experiência ímpar, e é capaz de identificar e transformar oportunidades em negócios valiosos.

Já apresentou diversos programas sobre negócios e tecnologia na TV Geração Z (conteúdo UOL) e hoje está focado em expandir ainda mais o alcance do grupo, sempre buscando atrair talentos, dar oportunidades às pessoas que já fazem parte do grupo e procurando identificar as necessidades e oportunidades que farão a maior diferença positiva para seus clientes.

Para entrar em contato com o José Paulo, você pode seguí-lo no Linkedin, e pode enviar um e-mail para diretoria@idealtrends.com.br.

O Grupo Ideal Trends foi idealizado e fundado por José Paulo Pereira Silva.

Engenheiro de Producão com MBA's em Marketing, Vendas e Negócios Digitais. É Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós Doutor em Relações Internacionais pela FCU / USA, José Paulo é um empreendedor serial.

Fascinado por negócios, resultados e geração de valor para os clientes, é um empresário altamente focado e determinado.

Tendo passado por diversas empresas como consultor, e tendo fundado o grupo Ideal Trends, José Paulo possui uma experiência ímpar, e é capaz de identificar e transformar oportunidades em negócios valiosos.

Já apresentou diversos programas sobre negócios e tecnologia na TV Geração Z (conteúdo UOL) e hoje está focado em expandir ainda mais o alcance do grupo, sempre buscando atrair talentos, dar oportunidades às pessoas que já fazem parte do grupo e procurando identificar as necessidades e oportunidades que farão a maior diferença positiva para seus clientes.

Para entrar em contato com o José Paulo, você pode seguí-lo no Linkedin, e pode enviar um e-mail para diretoria@idealtrends.com.br.

Nossos Princípios de Gestão

1. Somos movidos por um sonho grandioso e desafiador: Sermos os melhores e mais lucrativos nos setores que atuamos.

  • A empresa somos nós, seus colaboradores. Nosso desejo de construir uma grande empresa que seja a melhor no que faz é o que nos inspira e estimula a trabalhar juntos na mesma direção.
  • Sonhar grande requer a mesma energia que sonhar pequeno. Sonhamos grande para sermos do tamanho de nosso sonho.
  • Sonhos são, por natureza, ampliações de nós mesmos e, por isso, conseguimos nos dedicar a eles. Por serem ampliações, requerem esforço: trabalho duro, paixão, senso de propósito.
  • Todo sonho tem conseqüências. Para sermos a melhor empresa, não podemos ser apenas uma boa empresa. Bom não é suficientemente bom.

2. Pessoas excelentes, livres para crescer no ritmo de seu talento e recompensadas adequadamente, são nosso ativo mais valioso.

  • Grandes empresas são formadas por pessoas excelentes; estas são a única vantagem competitiva realmente sustentável.
  • Pessoas excelentes atraem mais pessoas excelentes, embora o inverso também seja verdade.
  • Líderes autênticos mantêm o caminho livre para os demais e criam, constantemente, o ambiente, as oportunidades e os desafios para que estes progridam conforme seus talentos e dedicação.
  • Pessoas Excelentes gostam de meritocracia,informalidade e sinceridade.

3. Devemos selecionar indivíduos que possam ser melhores do que nós. Seremos avaliados pela qualidade de nossas equipes.

  • Quem não tiver sucessores à altura não poderá ser promovido. É preciso identificar potenciais que, com o desenvolvimento, os desafios e incentivos adequados, ajudem a atingir as metas da empresa e superem os próprios chefes.
  • Todos os líderes da organização precisam ter tempo disponível para atrair, desenvolver e motivar pessoas. Essa é uma responsabilidade que eles não delegam.
  • O desenvolvimento de cada pessoa deve ser incentivado com a oferta de oportunidades profissionais que possam tirá-la de sua zona de conforto e levá-la além do que ela se julgava capaz de ir.

4. A liderança pelo exemplo pessoal é o melhor guia para nossa cultura. Fazemos o que dizemos.

  • Atitudes e ações são mais poderosas que palavras.
  • Somos todos embaixadores e multiplicadores da nossa cultura. Isso significa que somos todos atenciosos, humildes, energéticos e com senso de urgência, a chave para construir nossa empresa.
  • A liderança, com sua equipe, é a chave da obtenção de resultados. Sem grandes lideres não há grandes resultados.
  • Nada substitui a presença do líder; sempre que possível, vamos aonde as coisas acontecem para gerenciá-las.

5. Resultados são a força motriz da empresa. O foco nos resultados nos permite concentrar tempo e energia no que é essencial.

  • O que importa são resultados, desde que obtidos de maneira que respeite a estrutura ética e as normas da empresa.
  • Uma grande empresa precisa obter grandes resultados, que sejam ótimos e sustentáveis.
  • O foco é crítico e decisivo para a empresa: como é impossível ser excelente em tudo, é melhor executar bem poucas coisas do que realizar mal muitas.
  • Sempre haverá mais o que fazer do que o tempo nos permite, por isso prioridades são fundamentais.As metas nos alinharão em torno das prioridades.
  • São os lucros que atraem as melhores pessoas, geram oportunidades profissionais, cativam investidores e mantêm o motor da empresa funcionando.
  • Meios (o modo como realizamos as coisas) são importantes para obtermos os fins (resultados) de modo mais rápido, econômico e confiável. Meios sem fins não significam nada.
  • Não perdemos tempo tentando reinventar o que já existe; copiamos o que há de melhor.

6. Somos todos donos da empresa. E um dono assume a responsabilidade pelos resultados pessoalmente.

  • Sermos donos da empresa é o que nos permite tomar decisões melhores. Um dono convive com as conseqüências de suas decisões.
  • Tudo que a empresa faz tem um dono, com responsabilidades claras e metas mensuráveis –incluindo prazo definido. Um dono sempre assume essas responsabilidades, além de exercer sua autoridade. Embora as discussões sejam importantes e comitês se mostram úteis, é o dono que sempre toma a decisão final.
  • Em uma verdadeira cultura de proprietários, donos não julgam ter direito natural ao negócio; ao contrário, buscam fazer jus a ele todos os dias.
  • Donos puxam para si a responsabilidade por resultados e desafios, sofrem com desenlaces negativos e chamam a atenção para os erros que veem, mesmo que ocorram fora do seu departamento ou território.

7. Acreditamos que bom senso e simplicidade são melhores que complexidade e sofisticação.

  • Nada substitui o discernimento e bom senso.
  • Ser simples é melhor. Coisas simples são fáceis de explicar e pôr em prática e têm maior probabilidade de dar certo.
  • Todas as ações seguem nossas diretrizes, o que evita complexidade e sofisticação desnecessárias.
  • Tomamos decisões com base em fatos, não no sistema de tentativa e erro. Mas, embora a análise seja fundamental a paralisia analítica deve ser evitada a todo custo.
  • Transparência e disponibilidade de informações contribuem para a tomada de decisões e minimizam os conflitos. Gostamos de visibilidade e franqueza -sem receio.
  • Disciplina é fundamental em tudo que fazemos. Sistemas para avaliar o desempenho, indicadores -chave de desempenho, (KPs, na sigla em Inglês) e o método PDCA (Planejar/Executar/Verificar/Reagir, na sigla em Inglês) são muito importantes.
  • A execução faz a diferença em nosso negócio. Grandes idéias mal executadas não têm valor algum.

8. Gerenciamos nossos custos rigorosamente, a fim de liberar recursos que ajudarão a aumentar o faturamento.

  • Custos são, entre os fatores totalmente sob nosso controle, os mais importantes.
  • Não há mal algum em ser uma empresa enxuta; assim nos sobram mais recursos para investir e incrementar vendas. Empresas enxutas e eficientes sobrevivem mais facilmente a tempos difíceis.
  • Somos uma empresa voltada para as vendas e é essencial que estas nunca parem de crescer. Para tanto, o consumidor deve ser visto como rei.
  • Transformamos dinheiro que não gera valor em dinheiro que gera valor. Em outras palavras, investimos no que os clientes possam ver, tocar, usar e pelo qual estejam dispostos pagar mais; tudo mais é investimento que não gera valor.
  • Devemos agir rapidamente para conter custos e nos manter sempre em um ciclo de negócios positivos. Ciclos negativos nos impedem de ampliar o negócio e, eventualmente, nos obrigam a encolher.

9. Nunca estamos plenamente satisfeitos com nossos resultados. É essa recusa em se acomodar à situação atual que nos garante vantagem competitiva duradoura.

  • Buscamos sempre o próximo nível, para nos mantermos à frente dos concorrentes. Uma salutar e constante “insatisfação” com os resultados obtidos motiva o progresso.
  • Celebraremos nossas vitórias e reconhecemos todos que ajudaram a alcançá-las. Mas sempre com os olhos voltados para o próximo desafio.
  • Nossa cultura existe e prevalece em todo lugar em que operamos, em qualquer parte do mundo. Foi ela que nos trouxe até aqui e atraiu nosso pessoal. É ela que nos levará ainda mais longe. Pessoas excelentes que não conseguem se adaptar à nossa cultura devem deixar a empresa.
  • Mercados mudam, mas a cultura permanece no que diz respeito a quem somos como grupo e ao que representamos. Consistência e continuidade são fundamentaisnesse aspecto, ainda que, nessas áreas de marketing e vendas, a abordagem tenha de evoluir constantemente.
  • Trabalho duro é crucial para superar a concorrência. Nenhuma empresa consegue ser grande se as pessoas excelentes não forem esforçadas e trabalhadoras.

10. Não tomamos atalhos. Integridade, trabalho duro e consistência são o cimento que pavimenta nossa empresa.

  • Só podemos ter a melhor empresa se contarmos com a confiança e o envolvimento de todos os nossos stakeholders. Se for preciso, perdemos vendas para proteger marcas e reputações;isso é mais importante no longo prazo.
  • Criar uma grande empresa leva tempo, é difícil e exige consistência. Ela é erguida tijolo por tijolo, dia após dia.
  • Atalhos e má-fé corroem uma empresa por dentro e a destroem.
  • Jamais podem ser comprometidas a segurança de nosso pessoal, a qualidade de nossos produtos e a singularidade da experiência oferecida a nossos consumidores.

"Nossos princípios de gestão foram inspirados por três brasileiros que fizeram história criando uma das maiores empresas do mundo no setor de bebidas, a AMBEV. Admiramos e reconhecemos o trabalho de Marcel Telles, Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann."